Tecnologia web de comunicação interna do PTI completa um ano

O Parque Tecnológico Itaipu (PTI) inovou ao apresentar uma nova tecnologia de comunicação interna, totalmente digital. No lugar do antigo jornal mural, 26 telas de alta definição, de 55 polegadas, levam as informações do PTI e dos portais de notícias selecionados pela instituição, como por exemplo o G1, para as mais de 5 mil pessoas que circulam pelo Parque diariamente. Além dessas informações, as telas também apresentam componentes de redes sociais, como o Twitter, por meio do qual as pessoas podem participar ativamente da geração do conteúdo.

Projeto

resumo: O Jornal Mural, visto sob o ponto de vista da comunicação interativa, possibilita a inserção das mídias sociais e a veiculação de conteúdos de forma online. As diversas possibilidades de desenvolvimento transformam o Projeto Mural Online numa opção de comunicação para ambientes corporativos. O presente artigo cita o caso aplicado no Parque Tecnológico Itaipu, onde o Jornal Mural foi substituído por telas ligadas a computadores conectados à internet.

Galeria

Jornal Mural PTI Digital Jornal Web online na TV Sinalização Digital no Parque Tecnológico Itaipu Jornal Mural Web com Sinalização Digital e Recursos Abertos Sinalização Digital no PTI Foto de TV com sinalização digital no PTI Foto de TV ligada na Web com recursos de Twitter TV de alta definição com recursos Web online

Tecnologia

A tecnologia do Tela Social traz uma solução completa de comunicação visual, por meio de painéis FULL-HD, com conteúdo visual e interativo para ambientes. O projeto cria uma experiência com conteúdos da Web, possibilidando uma comunicação em tempo real em ambientes como saguões, salas de espera, corredores, dentre outros. Saiba mais sobre o projeto Tela Social: